Introdução / Foreword


Entitled "Garden Town", due to the beauty and color of the flowers that profusely hang from its walls and balconies in Spring, Sardoal has a historic center that captivates at first glance.

A perfect venue for "Sardoal International Piano Meeting", a major event organized by Academia Internacional de Música "Aquiles Delle Vigne" and the City Hall of Sardoal that will include Masterclasses, Concerts and one Piano Competition.

Students will be invited to perform in daily concerts in the city's halls and monuments, to enrich their development on stage. 

Young pianists from all over the World will have the possibility of working with experienced pianists and professors of the new generation in an unique historical environment, and share their experiences with students from the most diverse countries.





O Sardoal é uma pequena e tranquila vila, epicentro de um concelho com um território de 90,25 km2 e que em 2011 tinha 3948 habitantes, divididos por quatro freguesias: Alcaravela, Santiago de Montalegre, Sardoal e Valhascos.
Faz fronteira com os concelhos de Abrantes, Mação e Vila de Rei, na convergência do Ribatejo com o Alentejo e a Beira Baixa, regiões com características muito distintas entre si, que contribuíram para a construção da identidade cultural dos sardoalenses.
O Concelho fica situado no centro de Portugal, o que lhe confere uma localização privilegiada. A tradição cultural, o clima moderado, a beleza da paisagem natural, o artesanato, a riqueza gastronómica, doçaria tradicional e principalmente a arte religiosa e a fé, onde se destaca a Semana Santa, constituem referências únicas e são um apelo irresistível para uma visita ao concelho de Sardoal.
Atmosfera perfeita para o "Encontro Internacional de Piano do Sardoal", evento organizado pela Academia Internacional de Música "Aquiles Delle Vigne" e pelo Município do Sardoal, que incluirá masterclasses, concertos e um concurso internacional.


Jovens pianistas de todos o Mundo terão a possibilidade de estudar com jovens pianistas e professores experientes da nova geração num ambiente histórico único, partilhando as suas experiências com alunos dos mais diversos países.


Os alunos serão seleccionados para actuar em concertos diários no auditório e monumentos da cidade, para desenvolver a sua experiência de palco.